Saiba o que você está comprando para o seu bebê...

 

A partir do primeiro momento que descobrirmos que seremos mamães, já pensamos cuidadosamente em cada detalhe. Sempre colocando em primeiro lugar o bem estar e a saúde de nosso bebê.

No momento de preparar o enxoval, a escolha de produtos 100% algodão são sempre os queridinhos por nós. Pois os primeiros meses de vida é o momento em que o Bebê começa a entrar em contato com possíveis causadores de alergias, como ácaros e poeira doméstica. O mais comum nas crianças são as alergias na pele, como a dermatite de contato, e alergias respiratórias, como bronquite e asma. Portanto, quaisquer lugares que os acumulem podem ser perigosos, inclusive kits de berço e roupas de frio.

Todo bebê tem um sistema imunológico mais frágil. Uns nascem com alguns componentes de defesa e outros são constituídos com o passar dos anos. É o que chamamos de imunidade adaptativa ou adquirida.

Portanto, na hora de comprar o enxoval, é muito importante ficar atento ao tipo de tecido que é confeccionado o produto que ficará em contato com a pele do bebê.

 O IPEM -  SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) avaliou 20 empresas fabricantes de enxoval para bebê. E 16 das empresas avaliadas, apresentavam etiquetas de 100% algodão em produtos com tecido mesclado contendo quase metade de poliéster em sua composição.

 

‘O poliéster é um tecido sin-

tético, da família dos plásti-

cos.Mesclado ao algodão,

compõe tecidos que amassam

menos e tendem a ser mais

resistentes, mas são menos

absorventes e abafam a pele,

favorecendo a transpiração.’’

              Fernada Mena - São Paulo
                        07/03 - folha.com.br

 

Apenas 4 das empresas avaliadas, realmente entregam o que prometem.

E a Laura Baby é uma das empresas que tem seriedade e compromisso com seus clientes. Pensamos primeiramente no bem estar do seu bebê. Pois além de beleza, proporcionamos também todo o cuidado e conforto necessários para os primeiros meses de vida do seu bebê.

 

Para ver mais sobre a fiscalização e conferir a lista das marcas que foram reprovadas acesse:

Fiscalização 09/02: Ipem.sp.gov.br



Caso o link acima não funcione, clique aqui e vá em 'Filtrar Título' e insira o nome da notícia abaixo: 

IPEM-SP reprova 80% dos kits para bebês                                                                             09/02/17               

 

Reportagem G1 (Bom Dia Brasil) 09/02: g1.globo.com

 

Reportagem Folha de S.Paulo 07/03: folha.com.br